• ricardosilveira93

Operário vence o Londrina e se aproxima do G4 do Brasileirão Série B

Fantasma chega a 18 pontos, mesma pontuação do quatro colocado Sampaio Corrêa, ficando atrás no saldo de gols

(Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC).

Se na semana passada a festa foi do Tubarão, dessa vez quem levou a melhor foi o Fantasma. Após ser eliminado na semifinal do Campeonato Paranaense, o Operário venceu nesta terça-feira, 13, o Londrina por 2 a 1 no estádio do Café, em confronto válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


O jogo


Antes mesmo da bola rolar, o lateral do Operário Lucas Mendes sentiu uma lesão durante o aquecimento. Em seu lugar Rodolfo Filemon foi o escolhido pelo técnico Matheus Costa para começar a partida.


E logo aos seis minutos, contra-ataque do Operário pela esquerda, a bola foi alçada na área, o atacante Rodrigo Pimpão arrumou para Leandrinho de primeira chutar no canto esquerdo baixo do goleiro para abrir o placar para o Fantasma.


O Londrina respondeu logo na sequência aos nove minutos, mas o goleiro Simão fez boa defesa após tentativa de cabeça do ataque do Tubarão.


Os donos da casa buscaram o empate ainda na etapa inicial, mas, a falta de inspiração do setor ofensivo frustrou as pretensões da equipe. Já o Operário, administrava o resultado e tentava ampliar o marcador em algumas tentativas de ataque.


Logo aos três minutos do segundo tempo, cruzamento da esquerda e Marcelo subiu de cabeça para marcar o segundo do Operário.


Simão fez grande defesa aos 34 minutos do segundo tempo, após finalização de Marcelo Freitas da entrada da área.


E o Operário após desperdiçar várias oportunidades para liquidar o jogo, sofreu o golpe na reta final da partida.


Aos 39 minutos, cruzamento da esquerda de Luiz Henrique, o zagueiro Marcondes subiu mais que a zaga do Operário e diminui o placar para o Londrina.


Com isso, o Londrina partiu para o ataque aumentando a pressão sobre o Operário. O lateral esquerdo Fabiano do Operário foi expulso aos 44 minutos, após reclamação com a arbitragem.


O Operário conseguiu segurar a pressão adversária e garantir uma importante vitória na competição.


Com o resultado, o Fantasma chegou a 18 pontos, dividindo a quarta colocação da Série B com o Sampaio Corrêa. O time maranhense fica à frente no saldo de gols.


O que vem por aí...


O Operário volta a campo no próximo sábado, 17, para enfrentar o CSA, no estádio Germano Krüger, a partir das 19 horas.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

ESTÁDIO: Café, em Londrina

ÁRBITRO: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

ASSISTENTES: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

CARTÕES AMARELOS: Ricardo Luz (Londrina); Fabiano, Leandro Vilela, Leandrinho e Rodrigo Pimpão (Operário)

CARTÃO VERMELHO: Fabiano (Operário)

GOLS: Leandrinho 6’ 1º, Marcelo 3’ 2º (Operário); Marcondes 34' 2º (Londrina)


LONDRINA: César; Talison (Douglas Santos), Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Luiz Henrique); Tárik, Matheus Bianqui (Ademilson) e Marcos Freitas; Caprini, Júnior Pirambu (Juan Marcos) e Tiago Orobó (Ricardo Luz). Técnico: Edison Borges


OPERÁRIO: Simão; Rodolfo Filemon, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Pedro Ken), Silva e Leandrinho (Cleiton); Schumacher (Thomaz) e Rodrigo Pimpão (Rafael Chorão). Técnico: Matheus Costa