Nesta quarta-feira, às 14h, começou mais uma fase da Operação Cidade Segura em Ponta Grossa. A ação contou com o apoio de forças especiais de Curitiba, como o Batalhão de Choque, a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), a ROCAM, o Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) com helicóptero, além dos setores de inteligência. O objetivo é reforçar o combate à violência e garantir a sensação de segurança para a população.
A operação é uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, atuando em áreas críticas da cidade. Na semana passada, entre os dias 06 e 08 de setembro, uma outra fase da Operação Cidade Segura foi realizada. Durante essa ação, 32 motocicletas e 35 automóveis foram fiscalizados nos bairros Chapada, Neves e Ouro Verde. Ao todo, 32 multas de trânsito foram aplicadas, três pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Também foram encontradas duas armas de fogo, 22 munições e porções de drogas.
Além disso, as equipes conseguiram identificar e prender o autor de um homicídio que ocorreu durante o período da operação. A arma utilizada no crime foi apreendida.
De acordo com a Polícia Militar, a Operação Cidade Segura tem como objetivo intensificar o policiamento nas regiões mais vulneráveis e reduzir os índices de criminalidade. Desde o dia 1º de agosto, a Polícia Civil prendeu 20 pessoas envolvidas em homicídios na cidade.
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
コメント