• Redação

Operação Saturno: Empresa responsável pelo EstaR Digital pede suspensão dos contratos com a AMTT

Cidatec afirma que está a disposição para continuar prestando o serviço, mas sem receber os pagamentos previstos pela Prefeitura.

A empresa responsável pelo EstaR Digital em Ponta Grossa pediu, ontem (17), a suspensão dos contratos e aditivos com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).


Em nota, a Cidatec Tecnologia e Sistema LTDA afirma que está a disposição para continuar prestando o serviço, mas sem receber os pagamentos previstos pela Prefeitura.


O contrato começou em fevereiro de 2018 e previa o pagamento de quase R$ 600 mil em um ano.


Com os aditivos, a prestação de serviços está prevista até março do ano que vem e o total pago pela Prefeitura chega a quase R$ 2 milhões.


A decisão foi tomada após a Operação Saturno, realizada na última terça-feira, que investiga irregularidades na contratação da empresa e o suposto envolvimento no relatório final da CPI do Estar.


A operação do Gaeco prendeu o presidente da AMTT, dois vereadores e quatro empresários.


A Prefeitura de Ponta Grossa afirmou que analisa as ações que "devem ser tomadas em relação ao contrato e quais medidas deverão ser adotadas para evitar quaisquer prejuízos ao Município e à população".


Leia a nota oficial da Cidatec


Lamentamos profundamente tudo o que está acontecendo. Também sentimos muito pela maculação de nosso nome, nós que sempre estivemos dentro da lei e agimos em prol da sociedade. Sociedade que sempre foi o pilar de nossa missão e valores, que tem como objetivo levar avanços tecnológicos ao acesso da população, facilitando o seu dia a dia e tornando mais práticas as atividades cotidianas.


Comunicamos, também, que foi solicitada na AMTT a suspensão imediata dos contratos e aditivos. E, compreendendo que os serviços de estacionamento rotativo são indispensáveis para a população ponta-grossense, nos colocamos à disposição para prestá-los sem a cobrança de nenhum valor até os devidos esclarecimentos dos fatos.


Esperamos que tudo seja resolvido o mais rápido possível, nos colocamos a total serviço das autoridades e aguardamos que nossa imagem seja restabelecida perante todos.


Nota da Prefeitura Municipal


A Prefeitura de Ponta Grossa informa que, no momento, analisa as ações que devem ser tomadas em relação ao contrato e quais medidas deverão ser adotadas para evitar quaisquer prejuízos ao Município e à população. Tão logo sejam finalizados os procedimentos,a Prefeitura irá divulgar as ações através dos seus canais oficiais.


Ouça: