top of page
CBN Ponta Grossa

Pai e filho são indiciados por injúria contra umbandista em Ponta Grossa

A Polícia Civil de Ponta Grossa indiciou, nesta terça-feira (15), pai e filho pelos crimes de ameaça, injúria preconceituosa com base em religião, injúria racial e tráfico de influência. As ações foram cometidas contra uma mãe de santo, no dia 30 de setembro, na Vila Santa Mônica.


O caso foi encaminhado ao Ministério Público Foto: Reprodução

De acordo com a polícia, o homem de 54 anos ameaçou a vítima, proferiu ofensas relacionadas à religião e à cor da pele dela e lançou uma banana em sua direção. Além disso, ele teria alegado influência junto a autoridades públicas.


O inquérito ouviu a vítima e oito testemunhas, que detalharam o ocorrido. Durante as investigações, foi constatado que tanto o pai quanto o filho, de 24 anos, participaram das ameaças e das ofensas. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para análise e adoção das medidas cabíveis.


O episódio ocorreu após uma celebração de Cosme e Damião no terreiro de umbanda. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o acusado avançou com o carro em direção a uma frequentadora do local.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari


*Texto escrito a partir de informações da Polícia Civil de Ponta Grossa


Comments


bottom of page