• Redação

Paixão por bonecas ultrarrealistas envolve trabalho de mãe e filha

Patricia Lima iniciou a confecção dos bebês reborn por influência da filha youtuber.



Nos últimos anos, bebês reborn são a sensação entre crianças e adolescentes que gostam estimular a imaginação a partir das bonecas ultrarrealistas.

Patrícia Lima, moradora de São Paulo, produz os bebês há cerca de 3 anos e durante a pandemia da Covid-19 notou o aumento do interesse pelas peças.


Ouça abaixo


Criar os bonecos feitos à mão é atualmente, a principal fonte de renda de Patrícia. De acordo com a artesã, o processo de criação é minucioso já que cada modelo é personalizado. Em um mês, ela consegue fabricar até quatro peças, que custam a partir de R$2.700.


Ouça abaixo



A história da artista plástica no segmento iniciou com a paixão da filha pelo reborn. Fernanda Lima é considerada a primeira e maior influencer de bebês reborn do país. Com 10 anos, Nanda fez um canal no Youtube para falar sobre as bonecas customizadas. Segundo a influenciadora digital, os pais não a apoiaram no começo.

Ouça abaixo


Hoje, sete anos depois, a adolescente tem mais de 1,5 milhão de inscritos no canal. E com o sucesso da filha, porém, de forma despretensiosa, a mãe, Patrícia se especializou na arte reborn.


Ouça abaixo


Para a artista plástica, o resultado do trabalho de mãe e filha foi transformador.


Ouça abaixo


Atualmente, Fernanda está com 17 anos. Ela não grava mais vídeos para o youtube com a rotinas com os bebês reborn , mas garante que continua apaixonada pela arte e mantém sua coleção intacta.


Na foto, a youtuber, Nanda Lima junto com a mãe e artista plástica, Patrícia Lima.



Imagens: Arquivo Pessoal


Contatos:

Instagram

@pathylimareal

@@nandalimareal