Não houve vítimas e ainda não é possível identificar as causas do incêndio.
O presidente da Associação de Preservação do Patrimônio Cultural e Natural (APPAC) de Ponta Grossa, Leonel Monastirsky, lamentou o incêndio em um imóvel histórico da antiga Rede Ferroviária Federal, em Oficinas. Ele disse à CBN que a estrutura faz parte da história da cidade.
O fogo atingiu um imóvel que faz parte do complexo de oficinas de trens desativado que pertenceu à antiga Rede Ferroviária Federal, próximo ao Estádio Germano Krüger, na Avenida Visconde de Mauá.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência por volta das 13h45 desta quinta-feira (29). As chamas foram controladas rapidamente. Conforme a Corporação, não houve vítimas e ainda não é possível identificar as causas do incêndio.
A estrutura desativada faz parte do antigo complexo de manutenção das ferrovias. O pátio em Oficinas pertence a Rumo Logística. Ao longo do século XX, o local era usado para manobra de máquinas, depósito e oficinas de locomotivas e vagões.
O complexo é considerado histórico para o município por se tratar de uma estrutura ferroviária que contribuiu para o surgimento do bairro de Oficinas. De acordo com a Rumo, equipes da concessionária acionaram os Bombeiros. Em nota, a empresa afirmou que vai contribuir com as apurações sobre a origem do incêndio.
Ouça:
Comments