• Redação

Paraná chega a 122 mortes provocadas pela dengue

Atualizado: Mai 6

Epidemia atinge 223 cidades, que representam mais de 55,8% dos municípios do Estado.

O boletim da dengue divulgado hoje (05) pela Secretaria da Saúde do Paraná destaca 157.418 mil casos confirmados no Estado, com 122 óbitos provocados pela doença. A epidemia atinge 223 cidades, que representam mais de 55,8% dos municípios paranaenses. São cidades que apresentam, proporcionalmente, incidência maior que 300 casos autóctones por 100 mil habitantes. O monitoramento deste período epidemiológico da dengue começou em julho de 2019 e segue até julho deste ano. Da semana anterior para esta, o total de casos confirmados aumentou em 10,78%, com 15.320 casos a mais. “Os dados são preocupantes e o Governo do Estado mantém o alerta e a vigilância, apoiando as ações de combate e controle da dengue em todas as regiões e municípios. Mas temos que contar com o apoio da população, não esquecer do cuidado, mesmo neste período que enfrentamos o coronavírus”, afirma o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

Nesta semana, sete municípios atingiram o patamar de epidemia: Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Campina da Lagoa, Kaloré, Sertanópolis, Leópolis e Paranaguá. Em situação de alerta são 24 municípios. Foz do Jordão, Ibaiti, Ibema e Entre Rios do Oeste passaram para o estágio nesta semana epidemiológica. A situação de alerta indica que as cidades apresentam, proporcionalmente, a incidência de mais de 100 casos autóctones confirmados por 100 mil habitantes. Segundo o boletim, 70 municípios registram casos de dengue grave.


Informações Secretaria da Saúde do Paraná

Imagem: Agência Brasil/Divulgação


Em Ponta Grossa e região

Ponta grossa tem 32 casos de dengue de acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta terça-feira. O número é referente ao monitoramento iniciado em agosto de 2019 e que segue até julho deste ano.

Dos 32 casos registrados em Ponta Grossa 8 são autóctones, ou seja, foram contraídos na própria cidade.

Na área da 3ª Regional de Saúde, Arapoti está entre as cidades com mais casos confirmados, ficando atrás apenas de Ponta Grossa. O município tem 20 casos e 14 deles são autóctones.


Ouça abaixo:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011