• Redação

Paraná: Chuva será irregular e mal distribuída durante a Primavera

A estação, que marca a transição da seca e do frio do inverno para o calor e o ar úmido do verão, terá influência do fenômeno La Niña

Foto: Divulgação/Cristiano Barbosa/Arquivo/aRede

A primavera começa às 10h31 dessa terça-feira (22) e prossegue até o dia 21 de dezembro. No Paraná a estação, que marca a transição da seca e do frio do inverno para o calor e o ar úmido do verão, terá influência do fenômeno La Niña.


Conforme o Sistema de Meteorologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no início da primavera as temperaturas apresentam maior diferença entre os valores mínimos e máximos diários, o que deve diminuir com a aproximação do verão.


São esperados longos períodos sem chuva, semelhantes ao outono e inverno deste ano. Segundo o Simepar, as chuvas devem aumentar progressivamente, mas os volumes ficarão próximos ou abaixo do normal. O cenário indica a permanência da crise hídrica no Paraná.


O primeiro dia da primavera em Ponta Grossa será nublado, a mínima registrada ao amanhecer foi de 9,8°C e máxima será de 19ºC. O Sistema de Meteorologia prevê que só volta a esquentar na região dos Campos Gerais no final da semana. 

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br