• Redação

Paraná fecha parceria com a China para pesquisa e produção de vacina contra Covid-19

Estado formalizou a intenção de acordo nesta segunda-feira (27) com representantes do laboratório Sinopharm e da Embaixada da China.

O Governo do Paraná fechou, ontem (27), uma parceria com a China para a testagem e produção de uma vacina contra a Covid-19. Segundo o Governo, a produção poderá ser feita por meio do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Conforme a estatal chinesa Sinopharm, duas fases de testes já foram encerradas. A expectativa é de que os testes em estágio avançado em humanos sejam finalizados em até três meses.

Com a confirmação do acordo, o governador Ratinho Júnior espera que o Paraná seja incluído na terceira fase de testagem, que começou neste mês nos Emirados Árabes Unidos com a participação de 15 mil voluntários.

“O objetivo do Paraná é fazer a terceira fase do teste aqui no nosso Estado e, com a aprovação por parte da Anvisa e do Ministério da Saúde, a produção da vacina elaborada pela Sinopharm através do Tecpar”

Um grupo de trabalho será formado para discutir detalhes técnicos da parceria. O Governo também vai incluir a rede de universidades estaduais e hospitais universitários nas pesquisas da vacina.


Imagem: Reprodução/AEN


Ouça o áudio da matéria:



0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br