• Redação

Paraná recebe doação de 154 mil doses de hidroxicloroquina de grupo farmacêutico

Medicamento pode ser utilizado em casos graves de coronavírus




O Paraná vai receber a doação de 154 mil doses de hidroxicloroquina genérica para tratamento de casos graves da Covid-19. A doação foi um acordo firmado entre a Secretaria da Saúde do Paraná e um grupo farmacêutico. O medicamento está previsto no protocolo do Ministério da Saúde e pode ser usado em pacientes com infecções graves de coronavírus e que precisam de internamento em UTI.

De acordo com a Secretaria de Saúde, por ser uma doença nova, ainda não há evidências científicas suficientes que comprovem a eficácia do remédio para casos de coronavírus. No entanto, há estudos que demonstram o benefício do uso.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) afirmou que o Estado tem acompanhado as pesquisas desenvolvidas em nível local e global sobre o tema. “Segundo os relatos dos médicos, é um medicamento que apresenta resultados positivos, em especial nos casos mais graves. Obviamente seguindo os cuidados necessários e a dosagem protocolar”, declarou.

Conforme a Secretaria, a doação pode impactar 13 mil pacientes internados em estado grave no Paraná nos próximos dois meses. O acordo foi viabilizado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). No encontro virtual, o Governo do Estado também apresentou outras demandas para a empresa, como o fortalecimento da parceria para novas plantas e transferência de tecnologia, e a ampliação da oferta de outros medicamentos imunobiológicos com preços mais acessíveis ao sistema de compras do Estado.


(Foto:RODRIGO FELIX LEAL - AEN)

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011