• Redação

Paraná recebe quase 100 mil ampolas de medicamentos para intubação

Medicamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde e vão auxiliar os 54 hospitais do plano de atendimento exclusivo à Covid-19.

O Centro de Medicamentos do Paraná, Cemepar, recebeu nessa terça-feira (04) quase 100 mil ampolas de relaxantes neuromusculares utilizados no processo de intubação de pacientes internados com Covid-19.


Os medicamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde, num investimento de aproximadamente 1 milhão de reais, e fazem parte da parceria firmada entre Governo Federal e Governo Estadual há aproximadamente duas semanas, quando o ministro-interino da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve no Paraná.


Mesmo o lote adicional de medicamentos, a Secretaria da Saúde continua monitorando a situação dos insumos, que diante do aumento de casos de internamento em UTI, precisam estar à disposição de pacientes da Covid-19.


Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o repasse vai auxiliar os 54 hospitais do plano de atendimento exclusivo à Covid-19, no processo de intubação e manutenção de pacientes, mas o uso das medicações segue acontecendo de maneira controlada e racional.


O Paraná também fez uma compra em caráter emergencial de aproximadamente 1 milhão e 500 mil reais. Parte do lote já está no Cemepar e o restante deve chegar nos próximos dias. Além disso, a Secretaria buscou mais um quantitativo de medicamentos no Rio de Janeiro na semana passada, em uma ação articulada em parceria com o Ministério da Saúde.


Neste momento de pandemia, o Estado tem monitorado o estoque dos hospitais e feito o uso racional de medicamentos para que nenhum paciente fique desassistido.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: Reprodução/AEN

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br