• Redação

Paraná sinaliza queda nos casos de dengue


A análise de taxa de incidência da dengue no Paraná sinaliza para a tendência de queda nos índices da doença no Estado. Nas últimas semanas, 20 municípios que estavam em situação de alerta ou em epidemia não apresentaram novos casos autóctones confirmados e estão com a taxa de incidência zerada.


A avaliação considera dados pontuais coletados nas últimas quatro semanas de monitoramento (semanas 17, 18, 19 e 20). “Os dados são preliminares, mas podem ser comprovados graficamente pelos números que os próprios municípios enviam para a Secretaria”, disse o secretário de Estado Saúde, Beto Preto. Ele afirma, porém, que a dengue segue como uma das maiores preocupações do Governo do Estado.


O Paraná ainda está em epidemia da doença e o trabalho da Vigilância Epidemiológica é constante nas 22 Regionais de Saúde, apoiando todos os municípios em ações de prevenção e controle. “Esses números demonstram que o trabalho efetivo de campo vem dando resultado”, afirma.


No acumulado do período de agosto do ano passado até 18 de maio são 180.340 casos confirmados de dengue, 12.633 a mais que a publicação anterior, conforme boletim semanal divulgado nesta terça-feira (19).


Ponta Grossa

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde do Paraná publicado nesta terça-feira (19), a 3ª regional de saúde de Ponta Grossa tem 84 casos confirmados de dengue, sendo 34 são apenas do município com 9 autóctonees.


Análise

Conforme a análise da Assessoria de Informação Técnica da Secretaria da Saúde, as cidades com a taxa de incidência zerada são Santo Antonio do Sudoeste, Corumbataí do Sul, Xambrê, Diamante do Norte, Nova Aliança do Ivaí, Tamboara, Itaguajé, Ivatuba, Nossa Senhora das Graças, Santa Inês, Uniflor, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Centenário do Sul, Miraselva, Porecatu, Sertanópolis, Leópolis Diamante D´Oeste e Arapurã.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011