O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, está entre os dez parques mais bem avaliados do Brasil, segundo o ranking do TripAdvisor, plataforma de avaliações de turistas. Na última atualização, feita nesta terça-feira (22), Vila Velha ocupava a sexta colocação da lista. O ranking leva em conta as avaliações dos viajantes e pode mudar em tempo real, de acordo com novas classificações.
Leandro Ribas, gestor do parque, destaca a importância desse reconhecimento para Vila Velha. Ele afirma que o resultado valoriza o trabalho feito para proporcionar experiências únicas aos visitantes e reforça o compromisso com a preservação e a oferta de atividades para diferentes perfis de aventureiros.
Primeiro Parque Estadual do Paraná, Vila Velha foi criado em 1953 e é conhecido por suas formações rochosas de arenitos, furnas e lagos. A administração é feita por meio de uma concessão do Governo do Estado, em parceria com o Instituto Água e Terra e a empresa Soul Vila Velha.
O diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, explica que o destaque na plataforma TripAdvisor ajuda a fortalecer o turismo no Estado, mostrando a qualidade e organização dos atrativos paranaenses.
Além de Vila Velha, o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, lidera o ranking nacional e também foi premiado com o Travellers’ Choice, sendo eleito o principal atrativo turístico do Brasil e da América do Sul.
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
Commentaires