top of page
  • CBN Ponta Grossa

Passageiros podem pagar bilhete do transporte coletivo com cartões

A nova bilhetagem eletrônica do transporte coletivo de Ponta Grossa entrou em funcionamento. Os usuários podem pagar a passagem com cartão de débito ou crédito por aproximação em um guichê exclusivo no Terminal Central. Nos próximos meses essa iniciativa deve ser aplicada em outros terminais. A medida visa oferecer maior comodidade aos cidadãos.


A medida é exclusiva para um guichê do Terminal Central Foto: Divulgação

De acordo com a prefeitura, futuramente, será possível realizar pagamentos via PIX e adquirir créditos pelo WhatsApp. Além disso, o aplicativo Conecta Bus terá a opção de visualizar a frota em tempo real.


O secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, informou que a nova tecnologia será instalada em toda a cidade, ampliando os meios de pagamento a bordo dos ônibus. 


"O Terminal Central é o primeiro a oferecer essa facilidade, que em breve estará disponível nos terminais da Nova Rússia e Oficinas, e posteriormente, nos ônibus. A total implantação dos novos aparelhos está prevista para meados de outubro", disse Honesko.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari


*Texto escrito a partir de informações da assessoria


Comments


bottom of page