• Redação

Patrulha Maria da Penha presta assistência a mais de 1000 mulheres em Ponta Grossa

Número engloba todas as medidas protetivas acompanhadas desde a sua criação em outubro de 2017 até agosto

Mil e setenta mulheres atendidas. Esse é o balanço feito pela Patrulha Maria da Penha da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) desde sua criação, em 2017, até o mês de agosto de 2020, data em que se completam 14 anos da promulgação da Lei Maria da Penha.


Marco no combate à violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha trouxe diversos dispositivos voltados à proteção das vítimas, incluindo a Patrulha Maria da Penha (PMP). para reforçar a segurança de mulheres em situação de violência doméstica e familiar e que possuem medidas protetivas de urgência em vigor.


Atualmente, de acordo com a SMCSP, 396 medidas protetivas estão sendo fiscalizadas pelo departamento que conta com equipes de Guardas Municipais. De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, desde a sua criação, foram realizados mais 8.750 atendimentos decorrentes da fiscalização das medidas.


Violência Contra a Mulher

Em Ponta Grossa, as situações violência doméstica figuram entre as três mais atendidas pela Guarda Municipal. No mês de janeiro até o mês de julho, a Guarda Municipal atendeu 146 denúncias de violência doméstica na cidade. Em 2019, o número chegou a 363 ocorrências.

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011