PCPR realiza operação em Ortigueira e prende suspeitos de furtos de gado
- CBN Ponta Grossa

- 27 de out.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil deflagrou uma operação em Ortigueira, Londrina e Califórnia para investigar uma organização criminosa especializada em furto de gado. A ação faz parte de uma série de operações realizadas entre quarta-feira (22) e sexta-feira (24) no Paraná e no Mato Grosso, que também apuram desvio de grãos avaliados em mais de R$ 1 milhão.

No Paraná, a quadrilha atuava desde o início de 2024, monitorando propriedades rurais, identificando vulnerabilidades e furtando o gado durante a madrugada. Os animais eram transportados principalmente para a região de Londrina, utilizando caminhões com placas falsas.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados judiciais — quatro de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão — expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste. Dois suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário. Celulares e outros materiais foram apreendidos.
A Polícia Militar também prendeu dois integrantes da quadrilha em flagrante nas cidades de Nova Esperança e Rolândia, com caminhões adulterados e gado furtado.
Na região de Cruzeiro do Oeste, a polícia confirmou ao menos quatro ocorrências atribuídas ao grupo, totalizando mais de 300 cabeças de gado furtadas: em 6 de janeiro de 2024, em Tuneiras do Oeste, foram levadas 21 cabeças; em 2 de abril, em Cruzeiro do Oeste, 48 cabeças; em 23 de setembro, em Tapejara, 75 cabeças; e em 20 de novembro, em Tapejara, 37 cabeças.
Um dos principais investigados, de 42 anos, já estava preso por outro crime de abigeato ocorrido em dezembro de 2024, no município de Paranapoema. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.








Comentários