top of page
CBN Ponta Grossa

Pequenas empresas são protagonistas na criação de emprego em Ponta Grossa

Serviços e Comércio lideram novos postos de trabalho na cidade.


O setor de Serviços é protagonista na criação de empregos em Ponta Grossa em 2022. O setor contratou em média duas mil pessoas por mês na cidade neste ano.


Conforme um levantamento feito pela CBN com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), os serviços contrataram 16.364 trabalhadores de janeiro a agosto e demitiram 14.086, com saldo positivo de 2.278 contratações.


O setor foi o único que não registrou saldo negativo em 2022 na cidade. O saldo em agosto deste ano foi de 544 empregos criados em Ponta Grossa. Do número total de pessoas com carteira assinada no município, os serviços correspondem a 45%.


O estoque de empregos atingiu a marca de 95.729 pessoas contratadas, desse número 43.688 são do setor.


Em seguida, 23.885 pessoas estão contratadas no comércio e 19.020 na indústria. De acordo com o Caged, o município teve saldo positivo de 809 empregos em agosto. Foi o maior índice do ano. A maioria das contratações em 2022 foi feita por micro e pequenas empresas.


Um levantamento feito pelo Sebrae apontou que 92,5% das contratações no Paraná foram feitas por micro e pequenas empresas. O setor de Serviços foi o líder nos primeiros oito meses do ano. Na sequência, entre os principais, estão os segmentos de Indústria e Transformação, Comércio e Construção.


Ouça:



Comments


bottom of page