top of page
CBN Ponta Grossa

Pesquisa aponta que 76% da população de Castro e Ponta Grossa aprovam gestão da saúde no Paraná

Levantamento feito pela Radar Inteligência entre os dias 26 e 30 de junho ouviu 2,7 mil pessoas.

Foto: Agência Estadual de Notícias

Uma pesquisa mostrou que 76% da população dos Campos Gerais dizem aprovar a gestão da saúde do Paraná. O levantamento feito pela Radar Inteligência entre os dias 26 e 30 de junho ouviu 2,7 mil pessoas.


Na região, foram ouvidos moradores dos municípios de Ponta Grossa e Castro. De acordo com a pesquisa, 73,3% dos entrevistados disseram que já foram internados ou tiveram parentes internados em unidades do sistema público do Paraná.


A pesquisa também questionou os entrevistados sobre o nível de satisfação com o atendimento médico no sistema público de saúde. 100% dos entrevistados da região disseram satisfeitos com o atendimento e 90,5% com o atendimento da enfermagem do sistema público.


A estrutura física foi bem avaliada por 93,6% dos moradores dos Campos Gerais, segundo a pesquisa. Além disso, 93,8% dos ouvidos disseram satisfeitos em relação às acomodações e ao conforto dos leitos.


Conforme o governo do estado, nos últimos anos a prioridade pela regionalização totalizou mais de 800 obras no Paraná, com três novos hospitais, 21 prontos atendimentos municipais, 12 ambulatórios de especialidades e 700 convênios com hospitais privados e filantrópicos.


A pesquisa também aponta satisfação em relação aos atendimentos de urgência e emergência (90,7%), atendimento geral (95,3%) e consultas com especialistas (88,4%). Em relação ao transporte de pacientes, a aprovação na região é de 87,2%.

O governo explica que 300 ambulâncias foram entregues nos últimos anos em todo o estado, com mais de mil carros para a Estratégia Saúde da Família, além de alcançar 100% de cobertura do SAMU pela primeira vez na história.


A distribuição de medicamentos gratuitos é aprovada por 96,5% das pessoas de Ponta Grossa e Castro, segundo a pesquisa. Em relação a isso, foi ampliado o programa Remédio em Casa, alcançando 18 mil pessoas.


Ainda 90,6% dos moradores dos Campos Gerais ouvidos na pesquisa afirmaram estar satisfeitos em relação às cirurgias eletivas, depois de um mutirão para acelerar procedimentos represados pela pandemia em parceria com hospitais próprios, privados e filantrópicos para acelerar procedimentos que ficaram represados.

Σχόλια


bottom of page