top of page

Pesquisa mostra que 80% dos paranaenses vão presentear neste Dia das Mães

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 3 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

A pandemia deve impactar no valor que será gasto pelos entrevistados.

ree

A última sondagem realizada pela Fecomércio PR revelou que cerca de 80% dos paranaenses pretendem presentear neste Dia das Mães. O resultado é 18% maior do que em 2020, quando 68% dos consumidores planejavam ir as compras. Segundo uma projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Paraná, a segunda data mais importante do comércio deve injetar R$ 820 milhões na economia.


Conforme o levantamento da Fercomércio, o principal motivo para não presentear é por ter mãe ausente ou falecida (26,5%), o segundo fator, com 23,1%, foi o desemprego ou problemas financeiros.


Em relação ao valor do presente, 51,1%, dos entrevistados responderam que devem gastar até R$100,00. Os tipos preferidos de presentes continuam sendo roupas, bolsas e calçados, com 37,1%, seguidos por perfumes e cosméticos, com 15,2% das intenções de compra.


Ainda segundo a Fecomércio Paraná, o crescimento na intenção de compras para o Dia das Mães, em relação ao ano passado, pode ser justificado pela tentativa dos filhos em compensar o distanciamento social imposto pela pandemia ou porque em 2020 muitas pessoas deixaram de presentear por problemas financeiros.


Local das compras

O local das compras mudou um pouco em relação à 2020, com aumento do comércio presencial. Por causa das severas restrições causadas pela pandemia, a escolha pelas lojas de rua havia caído para 38,8% no ano passado, mas continuavam sendo a preferência dos consumidores, enquanto as compras pela internet subiram para 24,7%. Agora em 2021, o comércio de rua, o que inclui as lojas do centro da cidade e de bairro, teve crescimento e corresponderá a 44,9%. Já as compras virtuais caíram para 20,3% este ano.


Influência na decisão de compra

Quando o assunto é agradar as mães, a qualidade do produto é o que mais importa, com 44,3%. Com 16,7%, a qualidade no atendimento do vendedor é outro fator que influencia na decisão de comprar. Desconto e preço baixo também são levados em conta por 12,2% e 11,4% dos consumidores, respectivamente.


Impactos da pandemia

A pandemia impactou 66,0% dos entrevistados, influenciando principalmente no valor do presente (73,6%), uma vez que para compensar o distanciamento, muitos vão presentear com itens melhores.


 
 
 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page