• Redação

Pesquisa para avaliação do Aula Paraná termina hoje

Objetivo é identificar o que mais funcionou no primeiro trimestre de implantação das aulas a distância, avaliar o que vem dando certo e os pontos que precisam de ajustes.

Nesta sexta-feira (05) será o último dia para alunos, professores, diretores e pais ou responsáveis pelos estudantes responderem à pesquisa sobre o Aula Paraná, sistema de aulas não presenciais criado pelo Governo do Estado em função da pandemia.


O levantamento começou no dia 01 de junho e tem o objetivo de identificar o que mais funcionou no primeiro trimestre de implantação das aulas a distância. Além de avaliar o que vem dando certo e os pontos que precisam de ajustes a partir da percepção dos envolvidos no programa.


A Pesquisa de Avaliação do Aula Paraná está disponível nos canais digitais da Secretaria Estadual de Educação e do Aula Paraná. O programa de aulas não presenciais adotado em função da pandemia do novo coronavírus utiliza cinco ferramentas que garantem a cobertura de 99,7% do Estado e o atendimento a mais de um milhão de alunos da rede estadual de ensino.


As estratégias são a transmissão de videoaulas na TV aberta, o uso dos aplicativos Aula Paraná e Google Classroom, disponibilização do conteúdo também no Youtube e a entrega de material impresso.


Atualmente, o Aula Paraná conta com mais de 19 milhões de visualizações no Youtube; 630 mil jovens acessam o Google Classroom diariamente; 41 mil professores da rede estão conectados no Classroom e mais de 800 mil usuários já baixaram o aplicativo Aula Paraná nos celulares.


A boa cobertura é complementada com a transmissão das videoaulas em três canais da TV aberta e pacotes gratuitos de 3G e 4G para os estudantes.



Ouça o boletim:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011