top of page
  • CBN Ponta Grossa

PG: 4 escolas municipais estão com atividades suspensas por suspeita de Covid-19

Atividades permanecem on-line; Prefeitura diz que não há previsão de suspensão total das escolas.

Retornaram, nesta semana, os três Centros Municipais de Educação Infantil que tinham suspendido as aulas presenciais por causa da Covid-19. Atualmente 63 Centros funcionam presencialmente em Ponta Grossa.


Segundo a Prefeitura, as aulas foram suspensas no CMEI Petrônio Fernal no dia 18 de maio após sete suspeitas de casos de Covid-19 entre profissionais do local, que possui 34 funcionários.


Já nos CMEIs José Santana e Profª Odysséa De Oliveira Hilgenberg, foram confirmadas quatro e descartadas oito suspeitas.


A Secretaria Municipal de Educação confirmou que neste momento estão suspensas as atividades em quatro escolas, entre as 149 unidades de ensino do município.


Mesmo com o aumento de casos de coronavírus no Estado, a Secretaria afirma que não há previsão de que as aulas sejam suspensas como um todo.


De acordo com a Prefeitura, as medidas de suspensão serão tomadas sempre que necessárias, conforme a evolução da pandemia e o possível surgimento de casos e suspeitas nas unidades de ensino do município.


Escolas com atividades suspensas


Escola Municipal José Pinto Rosas, Escola Zanoni Rogoski, Escola Plácido Cardon e Escola Maria Laura Pereira.


Ouça:



bottom of page