top of page

PG de todos os povos: Brasil é fruto de mistura cultural

CBN Ponta Grossa

Cultura do Paraná vai além das araucárias, da geografia dos Campos Gerais e das Cataratas do Iguaçu.

Foto: AEN

Em um país continental, as culturas se misturam. Cada região do Brasil tem uma característica diferente que forma o imaginário popular. Essa diferença é evidenciada na música brasileira. Nós vamos do Pagode ao Samba, do sertanejo ao baião e do chorinho a Bossa Nova.


Mas fora do eixo Rio-São Paulo, o Paraná também tem o seu bairrismo. A cultura paranaense não se resume somente à música, mas uma identidade cultural fortalecida com o passar do tempo a partir de diversas etnias.


O povo paranaense é uma mistura de costumes de portugueses, espanhóis, alemães, poloneses, ucranianos e até japoneses. Essa miscigenação também tem contribuição dos povos indígenas e dos tropeiros.


Nossa representação cultural vai além das araucárias, da geografia dos Campos Gerais e das Cataratas do Iguaçu. A forte gastronomia paranaense atrai turistas de todo o Brasil. Um pouco dessas comidas é servido na Festa das Nações durante esta semana em Ponta Grossa.


A tradição paranaense conta com a carne de charque, o churrasco, o barreado, o chimarrão e o pinhão.


Ouça:



コメント


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page