O governo do Estado e um grupo de empresas e cooperativas de Castro firmaram um protocolo de intenções para a construção e readequação de rodovias no interior do município. A parceria público-privada foi formalizada durante o Agroleite, com a participação do secretário estadual de Infraestrutura e Logística e do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O Plano Rodoviário Estruturante inclui a construção de um novo Contorno Sul para desviar o tráfego pesado da área urbana e a readequação de estradas como a da Capão Alto e a do Socavão para suportar caminhões de nove eixos. O projeto também abrange a correção do trecho já asfaltado da estrada do Socavão, que atualmente limita o escoamento da produção agrícola e industrial.
A iniciativa busca resolver problemas logísticos e promover o desenvolvimento das comunidades locais, além de beneficiar o setor empresarial. Assinaram o protocolo representantes das cooperativas e empresas privadas. O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, participou da assinatura do projeto.
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
Comments