top of page

Polícia Civil de Carambeí prende autor de furtos em PG e região

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 20 de mar.
  • 1 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Carambeí, deflagrou a operação “Off-road” em Ponta Grossa. A ação teve início após o registro de um furto de um trator de corte de grama em uma residência de Carambeí, ocorrido no dia 30 de janeiro deste ano.


O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Castro Foto: Divulgação
O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Castro Foto: Divulgação

Durante a investigação, foram identificadas semelhanças com outros furtos ocorridos entre 2017 e 2025 em Carambeí, Castro e outras cidades dos Campos Gerais. Os crimes tinham como alvo tratores de corte de grama, motos CRF e quadriciclos, sendo os autores conhecidos por utilizarem rotas alternativas para a fuga, o que dificultava o trabalho da polícia.


Com o auxílio do sistema de monitoramento de câmeras, a plataforma Camerite, foi possível identificar um veículo Ford Courier branco, que estava presente em outros crimes.


Após a análise do histórico do suspeito, de 58 anos, e a confirmação da participação em diversos crimes patrimoniais, a Polícia Civil solicitou e obteve a prisão preventiva do autor, para garantir a ordem pública.


Foram apreendidos dois veículos usados ​​nos crimes. A investigação continua para apurar a participação de outros indivíduos. Após a prisão, o autor foi encaminhado para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.


*Texto escrito a partir de informações da assessoria

Comments


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page