A ação ocorreu na cidade de Castro ao longo dessa segunda-feira (19)
Ação conjunta entre Polícia Civil e Guarda Municipal resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas pelos crimes de furto qualificado e receptação. Além delas, outras duas pessoas foram conduzidas à Delegacia e liberadas após esclarecimentos. A ação ocorreu na cidade de Castro ao longo dessa segunda-feira (19).
Segundo os Delegados Marcondes Ribeiro e Renata Batista, após tomarem conhecimento de um furto qualificado ocorrido na Escola Municipal Mariana Garcez Duarte, no último dia 18, as equipes iniciaram diligências ininterruptas a fim de realizar a prisão do criminoso.
Ademais, além do flagrante, a Polícia Civil já investigava diversos outros furtos ocorridos na cidade nos últimos dias. Dentre os furtos, há prédios públicos como vítimas, como, por exemplo, a APAE, CRAS, Centro de Especialidades Odontológicas e escolas municipais.
Durante a ação, foi preso um homem de 28 anos de idade, apontado, também, como autor de pelo menos outros quatro furtos. Ele já havia sido preso em 2023 na cidade de Carambeí e indiciado pela Polícia Civil por pelo menos 11 furtos ocorridos naquele ano. O investigado estava em liberdade desde novembro do ano passado.
Além dele, outros três receptadores foram presos, sendo eles uma mulher de 32 anos de idade e outros dois homens, de 33 e 36 anos de idade.
Foram recuperadas algumas televisões, dentre elas, uma que fora furtada do Centro de Especialidades Odontológicas de Castro.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Castro.
Das Assessorias
Comments