• Redação

Polícia Civil realiza 32 mil atendimentos para emissão emergencial de RG


Os casos mais recorrentes são de pessoas que solicitam o documento para que possam receber o auxílio emergencial do Governo Federal. Veja outras situações consideradas de urgência e como solicitar o documento.


A Polícia Civil do Paraná está trabalhando na confecção de carteiras de identidade para casos emergenciais durante a pandemia da Covid-19. Desde 23 de março até o último dia útil de maio foram realizados cerca de 32 mil atendimentos em todo o Estado. Os casos mais recorrentes são de pessoas que solicitam o documento para que possam receber o auxílio emergencial do Governo Federal.


Desde o início do isolamento social no Paraná foram solicitadas aproximadamente 13 mil carteiras de identidade ao Instituto de Identificação da Polícia Civil. Também foram entregues cerca de 19 mil RGs.


Os agendamentos relacionados à carteira de identidade pela internet estão temporariamente suspensos em razão das medidas de prevenção adotadas contra o novo coronavírus. Portanto, os casos tratados como emergenciais são atendidos diretamente nos Postos de Identificação, sem a necessidade de agendamento prévio.


Em Curitiba, o atendimento ocorre no Posto Central, situado na Rua Pedro Ivo, 386 com horário especial de atendimento, das 10 da manhã às 4 da tarde.Nas demais cidades do Interior é necessário que o cidadão entre em contato com o Posto de Identificação da região e confirme os horários de funcionamento.


O cidadão que precise de atendimento deverá comparecer ao Posto de Identificação de sua região, obrigatoriamente utilizando máscara e respeitando as recomendações de distanciamento social. Também é necessário apresentar documentos que comprovem a urgência do serviço. Mais informações estão disponíveis no portal da Polícia Civil do Paraná em www.policiacivil.pr.gov.br/servicos.

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br