A Polícia Civil do Paraná cumpriu, nesta segunda-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos investigado por lesão corporal contra a ex-companheira, também de 22 anos. O caso envolve violência doméstica e familiar. A vítima havia solicitado medidas protetivas de urgência em março de 2024, mas, em agosto do mesmo ano, o investigado descumpriu as ordens, o que levou à prisão preventiva, cumprida na época.

A delegada Renata Batista, responsável pela investigação, informou que, após a revogação das medidas protetivas, no início de fevereiro de 2025, o homem novamente agiu contra a mulher, cometendo lesão corporal e ameaça. Na função do histórico do investigado, que inclui diversos crimes de violência doméstica, foi solicitada a prisão preventiva para garantir a proteção da vítima e evitar novas agressões.
O homem foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Castro, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população colabore com informações que possam ajudar nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 ou 181.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments