• Thailan Jaros

Polícia Militar confirma que cinco suspeitos do ataque a Guarapuava foram mortos em confrontos

A tentativa de assalto a uma transportadora de valores no município completa um mês na próxima terça-feira (17).

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar do Paraná confirmou que cinco suspeitos de participar da tentativa de assalto em Guarapuava no mês passado foram mortos em confronto com a polícia. Outros três suspeitos estão presos.


A informação foi anunciada pelo comandante, coronel Hudson Leôncio Teixeira, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13). Na coletiva, ele deu detalhes da dinâmica do ataque. Segundo o comandante, os confrontos aconteceram em Guarapuava e Ponta Grossa.


Segundo a Polícia Militar, os criminosos fazem parte de grupos articulados diferente de uma organização criminosa porque têm ligações não duradouras. Depois do ataque eles não ficaram no Paraná, o que sinaliza que são de outras regiões do país.


Os três suspeitos presos em Guarapuava ainda não tiveram a participação no ataque confirmada. A tentativa de assalto a uma transportadora de valores no município que fica na região central do Paraná completa um mês na próxima terça-feira (17).


Na ocasião, 30 criminosos atacaram a empresa e o Batalhão da Polícia Militar. Um policial morreu em confronto com os bandidos e outras duas pessoas ficaram feridas.


De acordo com a PM, a diretoria de inteligência já tinha informações um mês antes do ataque, mas não sabia o local das ações.