top of page

Polícia prende em São Paulo suspeito de participar de ataque a Guarapuava

CBN Ponta Grossa

A Polícia não explicou, no entanto, se o homem foi preso por causa das investigações a respeito do ataque ou por outro crime.

Um homem investigado por liderar uma facção criminosa em Guarapuava, na região central do Paraná, foi preso nesta quarta-feira (1º) no município de Guarujá, em São Paulo.


A operação foi desencadeada pelas Polícias Militares do Paraná e de São Paulo. Conforme a Diretoria de Inteligência da PM, o homem de 40 anos era foragido e teria envolvimento com a tentativa de assalto a uma transportadora de valores em Guarapuava, em abril.


A Polícia não explicou, no entanto, se o homem foi preso por causa das investigações a respeito do ataque ou por outro crime. De acordo com a corporação, ele exercia a função de liderança da facção criminosa na região. A prisão foi decretada pela justiça. O homem foi apresentado à Polícia Judiciária e encaminhado ao Paraná.


Segundo a Polícia Militar, os criminosos que estariam envolvidos na tentativa de assalto fazem parte de grupos articulados e deixaram o Paraná logo após o ataque. Outros dois suspeitos também foram presos em São Paulo, nos municípios de Hortolândia e Monguaguá, mas por outros crimes.


Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, até agora nenhum suspeito tinha sido preso em decorrência da investigação da tentativa de assalto a Guarapuava. Pelo menos outros sete suspeitos morreram em confronto com a Polícia no Paraná e em São Paulo.


O ataque foi em abril. Cerca de 30 criminosos atacaram o Batalhão da Polícia Militar e tentaram assaltar uma empresa de transportes de valores do município. Eles fugiram sem levar nada. Um policial militar morreu após ser baleado.



Comentarios


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page