top of page
  • CBN Ponta Grossa

Policiais são filmados agredindo homem em situação de rua em Pitanga

Policiais foram afastados dos serviços operacionais; PM abriu inquérito para apurar caso.

Foto: Reprodução

Policiais Militares foram filmados agredindo um homem em situação de rua em Pitanga, na região central do Paraná. Os vídeos de uma abordagem na sexta-feira (18) mostram a agressão no estacionamento de um supermercado do município.


As imagens mostram um dos policiais dando um tapa no homem, identificado como Derinaldo Carraro dos Santos, 37 anos. Com a agressão, ele cai no chão e é arrastado para fora do local por dois policiais.


De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo fiscal de segurança do supermercado, que relatou a presença de dois homens “ingerindo bebida alcoólica, perturbando o trabalho e pedindo dinheiro para clientes”.


Segundo a denúncia, os homens intimidam os clientes do local com uma faca para “doarem dinheiro”. O Boletim de Ocorrência relata que ele teria xingado uma policial no momento em que foi abordado e teria feito “menção de retirar algum objeto da parte direita da cintura, sendo necessário uso de técnica defensiva”.


A PM descreve no boletim que “foi necessário uso de força moderada para retirar o abordado do local pela sua recusa”. Derinaldo Carraro dos Santos afirmou que estava no estacionamento do mercado para escapar da chuva, quando os policiais chegaram.


De acordo com o advogado de defesa, Jackson Willam Bahls Rodrigues, Derinaldo teria ficado uma hora e meia desacordado e foi encaminhado ao hospital pelo irmão. Ele destaca que os procedimentos policiais foram equivocados.


Em nota, a Polícia Militar do Paraná afirmou que um inquérito disciplinar foi instaurado para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência e que os militares estaduais foram afastados das atividades operacionais no município de Pitanga.

Comentarios


bottom of page