Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e Assaí, no Norte Pioneiro, entram para o ranking Smart21 Communities of 2025, do ICF, Fórum de Comunidades Inteligentes. As duas cidades paranaenses são as únicas representantes do Brasil e da América Latina na lista. Esta é a terceira vez consecutiva que os municípios do Interior do Estado disputam a premiação.

Agora, Assaí e Ponta Grossa estão entre os semifinalistas do Prêmio Cidade Inteligente. Em junho, o ranking Top7 Comunidades Inteligentes será divulgado, e ele vai revelar as sete comunidades mais inteligentes do mundo que seguirão para a fase final de premiação. O resultado final será anunciado em outubro, durante o 2025 ICF Global Summit. Em 2024, a capital Curitiba foi eleita a cidade mais inteligente do mundo.
O ICF seleciona anualmente 21 cidades que se destacam no quesito "comunidades mais inteligentes", com base em dados quantitativos e qualitativos. As cidades ocupadas no Smart21 de 2025 são de nove países e de cinco continentes.
Segundo o ICF, o Smart21 escolhe cidades que aplicam princípios como programas de governança direcionados para a construção de prosperidade econômica inclusiva, saúde social e riqueza cultural.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments