• Redação

Ponta Grossa está abaixo da média estadual na vacinação contra a Covid-19

Em comparação com as outras quatro maiores cidades do Paraná, Ponta Grossa aparece na última posição.

Ponta Grossa está abaixo da média estadual da imunização completa contra a Covid-19, segundo o ranking de vacinação. Cerca de 9% da população recebeu as duas doses da vacina no município.


De acordo com o último levantamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), 81.263 pessoas tomaram a primeira dose e 32.132 a segunda. Em comparação com as outras quatro maiores cidades do Paraná, Ponta Grossa aparece na última posição.


Pelo menos 18% dos moradores já receberam a primeira dose em Ponta Grossa. No Estado, somente três municípios vacinaram mais de 20% da população com as duas doses.


O Paraná é o 6º estado do Brasil que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 em números absolutos e já ultrapassou a imunização completa de 10,7% da população geral, estimada em 11,5 milhões.


De acordo com o relatório do Ministério da Saúde, apenas São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia aplicaram mais doses.


No índice de eficiência medido pelo Vacinômetro federal, o Paraná aplicou mais de 70% das doses recebidas e aparece em quinto, atrás apenas do Rio Grande do Sul, Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.


Quase um quarto da população paranaense já recebeu a primeira dose da vacina.


Ouça: