• Redação

Ponta Grossa está com 100% das empresas em atividade

O estudo feito semanalmente considera ativa a empresa que emitiu ao menos um documento fiscal no período analisado

Calçadão de Ponta Grossa. Foto: Divulgação/Arquivo/aRede

Ponta Grossa está com 100% das empresas em atividade, de acordo com o boletim conjuntural do Governo do Estado. Esta é primeira vez, desde 13 de março, que o índice atingiu valor absoluto. O estudo feito semanalmente considera ativa a empresa que emitiu ao menos um documento fiscal no período analisado (31 de agosto a 04 de setembro).


Em relação ao comércio varejista, o relatório publicado nessa quinta-feira (10), indica que pela primeira vez desde o início da pandemia o número de segmentos com aumento nas vendas superou o de grupos em baixa no fechamento do mês.


Os setores em alta são áudio, vídeo e eletrodomésticos (50%), informática e telefonia (20%), materiais de construção e ferragens (15%), cama, mesa e banho (11%), hipermercados e supermercados (10%) e farmácias (4%).


Já as vendas de restaurantes (-40%), calçados (-25%) e vestuários (-16%) tiveram queda. Os percentuais de queda são os mais baixos desde março, o que demonstra reação constante.


O boletim conjuntural é elaborado pelas secretarias da Fazenda e do Planejamento e Projetos Estruturantes.


Os dados são coletados a cada 15 dias pela Receita Estadual e pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e servem para medir os impactos da crise da Covid-19 sobre as contas públicas e a sociedade.


Ouça o áudio da matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br