O objetivo é de promover o ecossistema de empreendedorismo e inovação local por meio do Espaço de Empreendedorismo de Ponta Grossa.

O convênio entre a Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa e o Parque Tecnológico de Itaipu foi formalizado nessa quinta-feira (02), em Foz do Iguaçu. O objetivo, segundo a Agência, é de promover o ecossistema de empreendedorismo e inovação local por meio do Espaço de Empreendedorismo de Ponta Grossa.
O chamado Parque Tecnológico de Itaipu Conecta Vale dos Trilhos vai auxiliar no desenvolvimento de novas startups, além de oferecer suporte e know-how, conduzindo os alunos a tirarem as ideias do papel e apresentar instituições de fomento à inovação e negócios.
O PTI Conecta Vale dos Trilhos também vai ter a parceria de universidades e instituições através da governança de educação: Sesi/Senai, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Unisecal, Unicesumar, Unopar e Marista. Outras parcerias também estão abertas.
O convênio também deve contribuir para a construção de uma cidade inteligente e pode impactar no desenvolvimento do Paraná. As inscrições para o programa já estão abertas com 100 vagas disponíveis para Ponta Grossa.
Os participantes terão acesso a 20 horas de conteúdo, distribuídos em cinco módulos on-line, com prazo de execução de dois meses. Também está previsto um encontro presencial no fim do segundo mês. O curso é gratuito e com direito a certificado. O prazo de inscrição vai até 15 de agosto.
Ponta Grossa recebe prêmio do Sebrae
A prefeitura de Ponta Grossa foi vencedora do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Sala do Empreendedor. A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira (31), em Curitiba. Os vencedores da etapa estadual participam no dia 28 de junho, em Brasília, da etapa nacional.
O projeto “Sala do Empreendedor: Inovação para Incluir e Desenvolver” é coordenado pela Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa. A Sala do Empreendedor oferece atendimento em dez Centros de Referência em Assistência Social (Cras).
A Sala realizou 51 mil atendimentos presenciais no ano passado e operacionalizou R$ 3,5 milhões em crédito, auxiliando na manutenção, crescimento e desenvolvimento de negócios no município.
Ao todo, foram realizadas 109 capacitações. Neste ano, já foram mais de 30 mil atendimentos. A Sala Digital contabilizou 120 mil acessos no ano passado, uma média de 450 acessos diários.
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