top of page
  • Ricardo Silveira

Ponta Grossa na fase final dos Jogos Escolares do Paraná

Para a competição, o Colégio Sepam conta com seis equipes, compostas por 38 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes

Foto: Assessoria do Sepam

A delegação do Colégio Sepam embarca nesta sexta-feira, 4, para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP), que acontece na cidade de Apucarana. Composta por 38 pessoas, a equipe se divide em atletas, técnicos e dirigentes. A competição envolve os atletas que fazem parte da classe B, ou seja, com idades entre 12 e 14 anos. As modalidades disputadas nos Jogos Escolares são Ginástica Rítmica, Natação, Tênis, Xadrez, Tênis de Mesa e Handebol (masculino).


Dentre todas as modalidades, o xadrez é o esporte que mais obteve títulos, com a conquista de cinco pódios nos últimos anos. O tênis de campo foi campeão em 2022 e o handebol masculino vem de um vice-campeonato conquistado também no ano passado. O tênis de mesa e a natação possuem presença marcante nas competições escolares; em 2022. O nadador Felipe Chi Kravchychyn é uma das esperanças de medalha. No ano passado ele foi selecionado para representar o Paraná na etapa nacional, conquistando a medalha de ouro na prova dos 100m nado peito.


Para o coordenador de esportes, Ben Hur Chiconato, a expectativa é a conquista de medalhas, já que o Sepam tem obtido grandes resultados nos últimos anos. "Se levarmos em consideração nossa performance no ano de 2022 e a história que nosso colégio tem nessas modalidades, certamente esperamos vitórias", comenta o coordenador.


No domingo (06), os campeões da Ginástica Rítmica, Natação e Tênis de Mesa já terão sido revelados. As demais modalidades prosseguem na competição ao decorrer da semana.

Comments


bottom of page