top of page
CBN Ponta Grossa

Ponta Grossa pede doações a famílias atingidas pelas chuvas

Prefeitura de Ponta Grossa, UEPG e Polícia Rodoviária Federal estão com pontos de coletas de donativos



A Prefeitura de Ponta Grossa criou o “Centro de Arrecadação de Donativos” para auxiliar as famílias que foram impactadas pelas chuvas. O centro de arrecadação está localizado no Ginásio da Pessoa com Deficiência, na rua Ermelino de Leão, em Olarias. O local estará aberto das 8 horas às 22 horas durante a semana e das 8 horas às 20 horas aos finais de semana. Podem ser doados lonas, roupas, colchões, cobertores, alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também lançou uma campanha de arrecadação de doações em todo o estado. As doações podem ser feitas até 20 de novembro. Podem ser doados: alimentos não perecíveis, água potável, calçados, roupas, agasalhos, roupas de cama (lençóis, fronhas e cobertores), colchões e brinquedos. Em Ponta Grossa as doações podem ser entregues na delegacia na rua Penteado de Almeida, 780, no bairro São José, no horário das 08 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira. No horário do almoço do meio-dia até 13 horas a delegacia estará fechada.


UEPG Em solidariedade às famílias atingidas pelas fortes chuvas na região, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aderiu à campanha ‘Todos por PG’, da Prefeitura de Ponta Grossa. A instituição está recebendo doações de cobertores, colchões, alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza.


Os donativos podem ser entregues no prédio da Reitoria, em Uvaranas, e no do Bloco A do Campus Central, próximo ao Ambulatório.


Aos que desejarem doar materiais maiores e que não consigam levar até os campi, a UEPG irá até a casa dos doadores, hoje, das 08h às cinco da tarde. Neste caso, os doadores devem entrar em contato com a universidade.


A UEPG também foi atingida pelas chuvas. A instituição reitera que todos os locais prejudicados pelas chuvas estão sendo reformados.


Aulas

A UEPG facultou aos docentes a aplicação de aulas remotas até amanhã. O motivo são as fortes chuvas que bloquearam os pontos de acesso a Ponta Grossa, além de ruas da cidade. A Universidade orienta que a definição do modelo adotado deve ser a partir de análise em conjunto com o Colegiado de Curso.


Das Assessorias

Comments


bottom of page