• Redação

Ponta Grossa registra o maior número de casos ativos da Covid-19 desde março

São mais de 3.500 moradores com potencial para transmitir o vírus para outras pessoas.

Ponta Grossa tem mais de 3.500 casos ativos da Covid-19, ou seja, pessoas positivadas que estão na fase de transmissão da doença. O número é o mais alto desde março, quando houve a primeira confirmação no município. Neste período, os pacientes não devem sair de casa para evitar que outras sejam contaminadas.


Em Ponta Grossa, o trabalho de acompanhar os pacientes positivados é feito por equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), como explica o Secretário Adjunto de Saúde, Rodrigo Manjabosco.


Ouça abaixo


Hoje (01), a cidade soma 9.118 diagnósticos da Covid-19 e 168 pessoas morreram pela infecção. Nas últimas semanas, as confirmações diárias voltaram a subir, exigindo a reabertura de leitos no Hospital Universitário Regional. A mesma medida foi necessária em outras regiões do Paraná.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde do Estado, Acácia Nasr, o índice de reprodução (R) da doença no Paraná está acima de 1. Isto quer dizer que cada paciente contaminado transmite o coronavírus para pelo menos mais uma pessoa.


Ouça abaixo


A coordenadora também destaca o perfil atual dos infectados.


Ouça abaixo


Com o aumento de casos da doença, a Prefeitura Municipal informou que estuda novas medidas restritivas. O tema deve ser discutido nesta quarta-feira (02) durante a reunião do Centro de Operações Emergenciais (COE).


Denúncias


O município tem um canal de denúncias para a população acionar quando um contaminado pela doença não cumprir o isolamento. O telefone é o 3220-1019.




0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br