• Redação

Ponta Grossa tem mais de 2 mil doses de vacina contra a gripe disponíveis para toda a população

Quem ainda não se imunizou, pode procurar uma das unidades de saúde exclusivas para vacinação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ainda disponibiliza a vacina contra a gripe em 21 Unidades Básicas (UBS). Segundo o município, todas as salas de vacinas têm entre 30 e 80 doses disponíveis para a população.

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começou em março e terminou no dia 30 de junho. As fases de imunização contemplaram os grupos prioritários, como crianças, gestantes e idosos. Conforme a Prefeitura, quase 100 mil doses foram aplicadas no período.

Desde julho qualquer pessoa pode procurar pela vacina. Ao todo, 117.175 ponta-grossenses foram imunizados até o mês passado. De acordo com a Fundação, pouco mais de 2 mil doses estão disponíveis no município.

Para tomar a vacina contra a gripe, basta procurar uma sala de vacinação, de segunda a sexta das 9h às 11h e das 13h às 16h.


Primeira dose da vacina para crianças

A Fundação Municipal de Saúde ressalta que crianças de 6 meses a 6 anos que procuram a UBS para a primeira dose da vacina podem ser imunizadas. No entanto, a 2ª dose após os 30 dias não está garantida.


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa


Ouça o áudio da matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011