• Redação

Pesquisa que mapeia a proporção dos casos de Covid-19 termina domingo em Ponta Grossa

É a 4ª fase do estudo, que começou em março, coordenado pela Universidade Federal de Pelotas; durante a pesquisa, parte da população é escolhida aleatoriamente e faz o teste para o vírus.

Mapa de estatística do coronavírus em Ponta Grossa. Imagem: Divulgação

A coleta de dados para a pesquisa que mapeia a proporção dos casos de coronavírus no País vai até este domingo (30) em Ponta Grossa. Segundo a Prefeitura, os pesquisadores do IBOPE estão percorrendo os bairros da cidade desde ontem (27).


Esta é a 4ª fase do estudo, que começou em março e é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Durante a pesquisa, parte da população é escolhida aleatoriamente e faz o teste para o vírus.


Conforme a organização, o objetivo é verificar a quantidade de infectados, a velocidade com que o vírus se espalha e a taxa de letalidade da doença. As três primeiras fases foram financiadas pelo Ministério da Saúde e a quarta deve ser paga pela iniciativa privada.


Ao todo, 133 cidades de todo o Brasil fazem parte das amostras. Esta etapa estava marcada para a semana passada, mas teve que ser adiada para que todos os municípios realizassem a coleta de maneira simultânea.


Ouça o áudio da matéria:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br