• Redação

Pré-candidatos têm até dia 26 de setembro para registrar candidatura

Em Ponta Grossa, cinco pessoas foram confirmadas para concorrer à prefeitura durante as convenções partidárias

Os pré-candidatos nas eleições municipais têm pouco mais de uma semana para registrar as candidaturas. Em Ponta Grossa, cinco pessoas foram confirmadas para concorrer à prefeitura durante as convenções partidárias.


O primeiro nome oficializado foi o do professor Edson Armando Silva, que escolheu o pastor João Carlos como vice. A chapa é formada pelo PT e PCdoB.


O PSOL lançou o professor Gadini como candidato a prefeito e Lineu Kieras para vice. A legenda não fez coligações.


A atual deputada estadual Mabel Canto vai disputar a prefeitura de Ponta Grossa pelo PSC, tendo o vereador Pietro Arnaud (PSB) como vice. A coligação é formada por oito partidos, entre eles o PSC, PSB, PP, PDT, PMB, MDB, Cidadania e Podemos.


O PSD confirmou a professora Elizabeth Schmidt como candidata a prefeita e o policial militar Saulo Vinícius Hladyszwski como vice. A atual vice-prefeita tem o apoio de quatro partidos, PSD, PSDB, Avante e PV.


O empresário Marcio Pauliki foi o escolhido pelo Solidariedade para concorrer ao cargo de prefeito. O vice será o vereador Ricardo Zampieri (Republicanos). A chapa é composta por 10 partidos, SD, PROS, PRTB, DEM, PSL, Rebublicanos, Patriota, PL, PTB e PTC.


Os candidatos a prefeito e vereador têm até o dia 26 de setembro para registrar a candidatura. Até a tarde dessa quinta-feira (17), sistema de Divulgação de Candidaturas do TRE-PR tinha 29 registros de candidatos a vereador em Ponta Grossa. A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 27.


Ouça o áudio da matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011