• Redação

Prae continua diagnóstico para destinação de aparelhos


A Pró reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prae-UEPG) continua em contato com os(as) estudantes para fazer o diagnóstico de quantos irão precisar dos dispositivos para as atividades remotas. A UEPG está em processo de aquisição dos aparelhos novos, com recolhimento na própria instituição para que sejam formatados.


A Universidade já investiu R$ 186 mil na compra de 38 notebooks e, no início de julho, a Receita Federal realizou a doação de 300 celulares smartphones no valor total estimado em R$330 mil. Os dispositivos serão destinados aos estudantes que não têm condições de acesso ao ensino virtual.


Além disso, também serão disponibilizados os computadores dos laboratórios e a rede wireless de internet da universidade para os estudantes que precisam de apoio tecnológico. Quanto ao uso dos laboratórios, será realizada escala, a qual está em fase de planejamento pelos órgãos e instâncias responsáveis da UEPG.


Segundo a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ione da Silva Jovino, os alunos devem esperar a finalização do processo. “Pedimos que a comunidade acadêmica aguarde as informações, tanto sobre a escala de uso do laboratório, quanto sobre a metodologia que será estabelecida para o repasse dos aparelhos aos estudantes”, solicita.


Informações Universidade Estadual de Ponta Grossa

Imagem: Divulgação/Vanessa Hrenechen/UEPG

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011