• Redação

Prazo para VCG regularizar salário atrasado de funcionários termina hoje

Em caso de descumprimento, a liminar da Justiça do Trabalho determina multa.


Termina nesta quinta-feira (15), o prazo dado pela Justiça do Trabalho para Viação Campos Gerais (VCG) regularizar os salários atrasados dos trabalhadores do transporte público coletivo. O sindicato que representa a categoria informou, no fim da tarde de ontem (14), que o valor ainda não tinha sido depositado aos colaboradores, com isso, a greve parcial continua.


Caso a concessionária não pague a quantia hoje, a liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determina multa diária de R$ 10 mil a empresa.


A decisão foi expedida após a audiência de conciliação, realizada na segunda-feira (12), entre o Sintropas (Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos), a VCG e a Prefeitura de Ponta Grossa, terminar sem um acordo.


A greve no transporte público de Ponta Grossa foi deflagrada pelos trabalhadores no dia 05 de abril. Na sexta-feira (09), a Justiça ordenou que 50% da frota voltasse a circular, já que o serviço é essencial para a população.


Entre os dias 18 de março e 04 de abril, o transporte de passageiros ficou suspenso devido a medidas restritiva de combate a Covid-19.