top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeita assina edital para licitação de nova Unidade de Saúde Sady Silveira

Conforme a prefeitura, a estrutura deve ficar ao lado do Centro de Atendimento da Criança.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

O edital de licitação para a construção de uma nova Unidade de Saúde em Olarias foi assinado na tarde dessa segunda-feira (20) em Ponta Grossa. Conforme a prefeitura, a estrutura deve ficar ao lado do Centro de Atendimento da Criança, na Rua Edmundo Bittencourt, esquina com a Rua Emílio Wagner.


O novo prédio deve abrigar em definitivo a Unidade Sady Silveira, que virou o Centro de Atendimento da Criança no mês passado e atende exclusivamente crianças de até 11 anos de idade com sintomas leves.


Uma estrutura provisória em Olarias começou a atender também nessa segunda-feira. A nova unidade deve ser paga com recursos do próprio município através de uma licitação na modalidade de tomada de preços.


O valor do investimento é de no máximo R$ 1,8 milhões. Segundo a prefeitura, o prédio vai ficar ao lado da antiga unidade e será construído com a mesma planta da anterior.


Segundo o texto do edital, o prazo de execução dos serviços será de 240 dias corridos e o prazo de vigência do contrato será de 330 dias corridos. Os prazos serão contados a partir do dia útil seguinte ao recebimento da Ordem de Serviço, e poderão ser prorrogados a critério da Administração.


A prefeita Elizabeth Schmidt acredita que a inauguração do Centro da Criança desafogou as Unidades de Pronto Atendimento. A Unidade Sady Silveira tinha capacidade de atender cerca de 9 mil pessoas com atendimentos direcionados para pacientes do bairro Olarias, Coronel Cláudio, parte de Uvaranas e parte do Centro.


Commenti


bottom of page