top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeita se reúne com líder da ocupação no Parque das Andorinhas

Terreno no bairro Neves pertence à Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).

Foto: prefeitura de Ponta Grossa

A prefeita Elizabeth Schmidt e o líder da ocupação do Parque das Andorinhas, Leandro Dias, se reuniram, nessa quinta-feira (16), para discutir as reivindicações dos integrantes e as demandas jurídicas e administrativas que envolvem a ocupação no Bairro Neves.


Famílias estão acampadas no local desde o dia 04 de dezembro. De acordo com a organização, são cerca de 600 famílias.


O terreno pertence à Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). A prefeitura pediu a reintegração de posse do terreno, mas a Justiça negou o pedido com base em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspende as ordens de desocupação e despejo durante a pandemia.


A prefeitura recorreu à decisão, mas o pedido foi novamente negado pelo Tribunal de Justiça do Paraná. No entanto, o Tribunal pediu o cadastro das famílias da ocupação.


Entre os pontos tratados na reunião, a prefeitura afirmou que demonstrou preocupação quanto a área, que já conta com um projeto pronto para comercialização destinado a atender famílias já cadastradas.


Durante a reunião, manifestantes protestaram em frente a prefeitura. De acordo com a organização, cerca de 400 pessoas fizeram uma passeata que saiu da Praça Barão de Guaraúna. A manifestação mobilizou a Guarda Municipal de a Polícia Militar.



Comments


bottom of page