top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeito de Ivaí, Idir Treviso, morre aos 68 anos

Ele cumpria o quarto mandato como prefeito do município e sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma sessão de hemodiálise.

O prefeito de Ivaí, nos Campos Gerais, Idir Treviso (PSD) morreu aos 68 anos na manhã desta quinta-feira (03). Ele cumpria o quarto mandato como prefeito do município. Assumiu a prefeitura pela primeira vez em 2005 e cumpriu dois mandatos até 2012.


Depois, retornou à administração em 2017 e foi reeleito em 2020 com quase 70% dos votos. Treviso estava internado no hospital Santa Casa de Ponta Grossa e sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma sessão de hemodiálise. O político deixa esposa, dois filhos e um neto.


A prefeitura de Ivaí decretou luto oficial de três dias no município e suspendeu as atividades administrativas e as aulas da rede municipal de ensino. O governo do Paraná lamentou a morte do prefeito.


Por meio de nota, o governador em exercício Darci Piana destacou que Treviso “trabalhou pelo povo de Ivaí e, em suas gestões, contribuiu para fazer o Paraná avançar”. Pelas redes sociais, a prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt lamentou a morte do político. Conforme a prefeita, Treviso foi “um grande amigo e um trabalhador incansável pela sua cidade e região”.


A Associação dos Municípios dos Campos Gerais também lamentou a morte do prefeito. A presidente da Associação e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, disse que ele foi importante para a região.


Outros políticos e lideranças também publicaram notas lamentando a morte do político. O deputado federal Sandro Alex (PSD) classificou Treviso como um dos prefeitos mais admirados do Paraná. Já o deputado federal Aliel Machado (PV) afirmou que recebeu a notícia com tristeza.


O vice-prefeito de Ivaí, Orli de Cristo (PL) chamou o prefeito de “companheiro de longa data” que levou o progresso para o município.


Ainda não há informações sobre o velório.

Kommentare


bottom of page