top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura abre cerca de mil vagas para vale gás

Número é de cadastros que não foram aprovados por não cumprirem os requisitos exigidos no decreto.


Cerca de mil vagas foram abertas nesta segunda-feira (20) para o vale gás, do Programa Feira Verde. Conforme a prefeitura, o número é de cadastros que não foram aprovados por não cumprirem os requisitos exigidos no decreto.


O objetivo do programa é atender mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social para garantir a segurança alimentar.


De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), que tiver o cadastro aprovado pode trocar 30 kg de materiais recicláveis por um botijão de gás de cozinha de 13 kg.


As trocas são feitas pelo Programa Feira Verde e são aceitos materiais recicláveis como metal, plástico, vidro e papel. Além da reabertura do cadastro on-line, as unidades do Mercado da Família e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) vão auxiliar as pessoas que não conseguiram fazer o cadastro pela internet.


Quem já fez o registro, tem acesso a uma página no site da prefeitura para checar se teve a solicitação aprovada e quanto de pontos já conseguiu para ter direito ao benefício.


Segundo a Secretaria, o Programa Feira Verde arrecada diariamente cerca de 15 mil quilos de recicláveis e ao mês chega a coletar 300 mil quilos. Os materiais são retirados das comunidades e encaminhados para as associações de reciclagem da cidade.


Além de produtos hortifrutigranjeiros, o Feira Verde realiza a troca por leite, ovos e mel para os beneficiados.

bottom of page