• Redação

Prefeitura de Carambeí terá sede própria após 25 anos de aluguel

Com a construção do novo Paço Municipal, município vai economizar R$ 512 mil por ano com aluguéis da sede e das secretarias

A Prefeitura de Carambeí gasta 572 mil reais por ano só para pagar o aluguel do espaço e de parte das secretarias. Daqui a alguns meses, esse recurso será melhor aplicado e vai retornar na forma de investimentos para a população. Pela primeira vez em 25 anos de história, a administração vai ganhar uma sede própria, que vai reunir em um edifício todos os órgãos municipais.


As obras do novo Paço Municipal estão previstas para ser concluídas até o fim do ano, antes do prazo previsto. O imóvel contará com quatro pavimentos, permitindo que todos os serviços municipais sejam disponibilizados em um só local. Em março do ano passado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve na cidade para assinar a ordem de serviço do novo paço. As obras começaram dois meses depois e estavam previstas para serem finalizadas em abril de 2021.


A entrega deve ser adiantada para outubro ou novembro deste ano. Os recursos destinados para Carambeí fazem parte dos cerca de um bilhão de reais que a Secretaria do Desenvolvimento Urbano está investindo em todo o Estado desde o ano passado. A pasta conta com quase mil e 300 obras em andamento nos 399 municípios paranaenses, incluindo as que já estão em execução, com projetos cadastrados ou aprovados.


Informações Agência Estadual de Notícias

Imagem: AEN/Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br