top of page
  • CBN Ponta Grossa

PG abre inscrições para o LAB de Ideias; confira como participar

Atualizado: 6 de fev.

Inscrições encerram dia 29 de fevereiro; projeto é gratuito e visa criar um espaço digital para a comunidade desenvolver ideias e inovações em produtos e serviços

Foto: Divulgação

Ouça aqui:


Estão oficialmente abertas as inscrições para o processo seletivo do LAB - Laboratório de Ideias, um projeto gratuito que visa criar um espaço digital para a comunidade desenvolver ideias e inovações em produtos e serviços.


O Lab de Ideias surge como uma oportunidade para os residentes de Ponta Grossa participarem de uma jornada de ideação, contando com um espaço físico dedicado ao processo criativo. 


A prefeita Elizabeth Schmidt destaca a importância do programa, afirmando que o objetivo é fortalecer a inovação e o desenvolvimento do município. "Somos o primeiro espaço público no Brasil voltado para a economia criativa. Com isso, vamos desenvolver novos produtos e serviços, facilitando o acesso às inovações e ferramentas tecnológicas, com projetos que se tornam importantes para a nossa cidade", explica.


A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, ressalta que o Lab de Ideias não só impulsiona a criatividade, mas também gerará trabalho e renda para a comunidade. “Isso desempenha um papel importante na construção de cidades inteligentes, pois fornece um espaço para a geração de soluções inovadoras, análises aprofundadas e a formulação de políticas que podem orientar o desenvolvimento dessas cidades”, completa.


Os interessados em participar do programa devem realizar a inscrição até o dia 29 de fevereiro, apresentando documentos como RG, CPF, comprovante de residência, entre outros. Além disso, os candidatos devem enviar um vídeo-apresentação de pitch de até dois minutos, expondo detalhes sobre seu negócio ou ideia.


O Lab de Ideias é uma colaboração entre a Agência de Inovação e Desenvolvimento (Vale dos Trilhos) e a Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do Ministério Público do Trabalho, Rotary Club Lagoa Dourada e Instituto BRF.


Serviço:


- Inscrições até 29 de fevereiro: aqui

- Informações: 3220-1000 ramal 1470 ou (42) 9 9144-9833 (WhatsApp)

- Endereço: Rua Doutor Colares, 436, no Centro.


Próximas Etapas do LAB de Ideias:


As propostas serão analisadas, e o programa terá início em 25 de abril, oferecendo oficinas, mentorias, consultorias e acompanhamento próximo de profissionais. Doze ideias serão selecionadas para serem incubadas no espaço físico do LAB, localizado no Centro de Cultura e Inovação de Ponta Grossa. O período de ideação será de seis meses, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo prazo. A seleção ocorrerá em duas etapas: Inscrição e Análise de Mérito.


Das Assessorias

Comments


bottom of page