• Redação

Prefeitura de PG impõe medidas para volta do transporte escolar

Os profissionais estavam sem trabalhar desde a suspensão das aulas, em março.


As vans escolares foram autorizadas a retornar às atividades em Ponta Grossa. A decisão foi formalizada através de um decreto publicado pela Prefeitura Municipal na última sexta-feira (05).


Com isso, o transporte de alunos está liberado desde que algumas medidas sejam seguidas. As vans precisam manter 50% da capacidade de ocupação, a temperatura dos estudantes deve ser conferida antes e depois das aulas. Em caso de mais de 37ºC, eles não podem embarcar no veículo. Os bancos das vans devem ser revestidos por material liso e impermeável para facilitar a limpeza.


Além disso, o decreto exige que as janelas permaneçam abertas durante o percurso e os passageiros utilizem máscara. O consumo de bebidas e alimentos NO transporte escolar está proibido.


Na sexta, a gestão também disse que iniciou o cadastro anual das vans que vão transportar alunos. Os profissionais podem solicitar o pedido na Praça de Atendimento da Prefeitura.


Atualmente, 44 vans tem cadastro em dia junto ao Município.


Ensino

As aulas nas escolas particulares e públicas de Ponta Grossa estão autorizadas. Na Rede Municipal o ano começa presencialmente no dia 22 de fevereiro e nos colégios do estado, dia 18.




Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br