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Prefeitura de PG multa empresa responsável pela reforma do Mercadão por descumprimento de contrato

Contrato foi cancelado no final do ano passado.

Foto: Mariana Santos/Foca Foto UEPG - 2017

A Prefeitura de Ponta Grossa decidiu multar a empresa responsável pela reforma do Mercado Municipal por descumprimento de contrato. O valor chega a cerca de R$ 12,6 milhões e deve ser pago em até cinco dias após o recebimento do documento.


A empresa foi ganhadora da licitação e firmou contrato com a Prefeitura em 2017. O objetivo era demolir o antigo prédio do mercadão e construir uma nova estrutura com um estacionamento e hotel.


A concessionária chegou a demolir o prédio, mas segundo o parecer da Administração, abandonou o contrato sem qualquer justificativa. Em junho do ano passado um termo de rescisão chegou a ser feito. No entanto, o cancelamento do contrato só foi realizado em dezembro.


A multa corresponde à rescisão contratual por culpa da concessionária e também pela falta de conservação e manutenção da estrutura do Mercado Municipal, já que houve a demolição total do prédio.


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